Sustentabilidade

Sustentabilidade
SUSTENTABILIDADE. Você Sabe o que é Isso?

26/08/2010

E viva a tencologia!!

O Brasil na era dos SSDs
Mais eficientes e econômicas, essas unidades chegam ao país para aposentar os HDs


Dê adeus à desfragmentação, aumente a capacidade de armazenamento de dados, eleve a novos patamares sua experiência com PCs e não pisque! Chegaram ao Brasil os SSDs OCZ
Ainda pouco conhecidos, os solid state drives (SSDs – sigla em inglês para unidades de estado sólido) começam a desembarcar no Brasil. Apesar de serem mais caros que os tradicionais discos rígidos (HDs), esses dispositivos apresentam inúmeras vantagens. São mais rápidos, consomem menos energia e ainda não possuem partes móveis, o que os torna mais resistentes a choques.
Para entender o que são SSDs, é preciso desvincular a ideia de que eles funcionam como HDs. É claro que têm a mesma finalidade: armazenar dados. Mas os processos que utilizam para isso são completamente diferentes.
Num HD, os dados são gravados em discos magnéticos e acessados por uma cabeça leitora. Num SSD as informações são armazenadas em circuitos integrados semicondutores, que se assemelham aos utilizados em pendrives e memórias RAM.
SSDs em Desktops
Quem pensa em ter um desktop ou notebook rápido pode investir pesado em memória RAM, placa de vídeo e overclock do processador, mas ainda terá um gargalo com o uso de discos rígidos, que não conseguem acompanhar o ritmo dos componentes mais modernos.
Os SSDs foram criados para resolver esse problema. Com velocidades de leitura e gravação muito superiores, além de um tempo de busca praticamente desprezível, um SSD pode aumentar a velocidade de um micro em até 40% para boot e até 60% para o carregamento de certos arquivos e programas. Assim, fica mais interessante utilizar um SSD que a acrescentar mais memória RAM, ou uma nova placa de vídeo.
SSDs em notebooks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De sua opnião para uma melhorar-mos
a forma que voc~es leitore querem ler.